top of page

Técnica Gilda Monteiro

pelosouvidosdafda

Gilda Monteiro

O setor técnico da Faculdade de Direito é essencial para a manutenção da instituição e é parte fundamental dos 90 anos de história da FDA. A entrevistada é sempre lembrada com carinho e respeito por todos os docentes e discentes do corpo acadêmico. Gilda Monteiro, que concluiu o curso de Direito em 2015, trabalha na FDA desde janeiro de 2016 e, ao entrar na FDA, tinha a intenção de aprender mais e tirar eventuais dúvidas.

Gilda explica as funções de um técnico que trabalha na coordenação da graduação: tudo que envolve o aluno, matrícula, ajustes relacionados a qualquer problema com o aluno em relação ao sistema acadêmico, declarações, trabalhos com a parte flexível, como a inserção de horas flexíveis no sistema, por exemplo, entre outras funções. Sobre os desafios da função, Gilda menciona a situação de alguns equipamentos que estão com mal funcionamento, o que a faz ter que redobrar a atenção durante o uso deles para não perder o que foi produzido. Na pandemia, também virou desafio a questão da demanda de serviços, que aumentou e, consequentemente, fez necessário o aumento dos horários de trabalho, as vezes até mesmo em feriados e fins de semana, para evitar o acúmulo de demandas não respondidas.

Desviando da parte técnica, Gilda comenta sobre o carinho por sua colega de trabalho Dona Marluce e professora Juliana Jota, pelas quais sente uma gratidão imensa. Cita também os alunos, com os quais aprende muito. Define a Faculdade de Direito de Alagoas como um lugar de motivação, exemplos, aprendizado e espera que, no futuro, os alunos sejam ainda mais motivados e engajados, levando à frente o legado de excelência da instituição.

Aqui fica registrado nosso agradecimento, em nome do corpo discente, ao trabalho e dedicação incansável de Gilda Monteiro e todos os membros do corpo técnico da FDA.

 

コメント


bottom of page